Studio Ghibli receberá Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes
- Câmara Escura
- 3 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de mai. de 2024
O festival pela primeira vez irá homenagear um grupo
Por Alan Alves

A organização do Festival de Cannes 2024 anunciou, no dia 17 de abril, através de suas redes sociais, que o aclamado estúdio de animação japonesa, Studio Ghibli, será premiado com uma Palma de Ouro honorária durante o festival. “O Studio Ghibli, encarnado por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, transportou o seu público através de obras impregnadas de poesia e compromissos humanistas e ecológicos. Integra um panteão eclético de inspirações da 7ª Arte que o Festival de Cannes homenageia, celebra e agradece por existir”, declara a organização do evento.
O prêmio é um reconhecimento da contribuição do estúdio para o cinema, sendo a primeira vez que uma instituição recebe o prêmio, ao invés de apenas um cineasta. A homenagem também coincide com o ano em que o grupo está em alta, visto que recebeu o Oscar de Melhor Filme de Animação por O Menino e a Garça (2023). A animação conta a história de Mahito, um garoto que se muda de cidade após a morte da mãe, o jovem conhece uma misteriosa garça, em sua nova casa, que o guia para uma torre após o desaparecimento de sua madrasta. Na torre, Mahito descobre um mundo fantástico habitado pelos vivos e mortos.

O Festival de Cannes é um importante festival de cinema, que ocorre na França desde 1946. Neste ano, o festival ocorre na cidade de mesmo nome, entre os dias 14 e 25 de maio.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados neste blog é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Câmara Escura.
Comentarios